Brasil

CUT lança Frente Ampla em Defesa de Lula

A entidade considera que um golpe está sendo construído pela direita e colocado em prática com a parceria dos grandes meios de comunicação


	CUT: segundo a entidade, haverá vigília em todo o país “em defesa de Lula e contra o golpe”
 (REUTERS/Nacho Doce)

CUT: segundo a entidade, haverá vigília em todo o país “em defesa de Lula e contra o golpe” (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2016 às 16h49.

São Paulo - A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou nota em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lançou a Frente Ampla em Defesa de Lula. Segundo a entidade, haverá vigília em todo o país “em defesa de Lula e contra o golpe”.

A orientação da CUT, de acordo com a nota, é que suas unidades estaduais e todos os seus sindicatos iniciem uma vigília em lugar considerado mais apropriado em cada cidade, que poderia ser a sede da própria CUT ou outra entidade sindical.

“Um local onde a militância possa demonstrar que está unida em defesa de Lula, enquanto aguarda orientações sobre os próximos passos”, diz a nota.

A entidade considera que um golpe está sendo construído pela direita e colocado em prática com a parceria dos grandes meios de comunicação, de parte da Polícia Federal e do Ministério Público.

Acompanhe tudo sobre:Centrais sindicaisCUTGovernoLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas