Brasil

Curto-circuito provoca incêndio na Câmara dos Deputados

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o curto atingiu o isolamento de água gelada do sistema de ar-condicionado, que provocou muita fumaça


	Incêndio na Câmara: engenheiros e eletricistas estão no local tentando solucionar o problema
 (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Incêndio na Câmara: engenheiros e eletricistas estão no local tentando solucionar o problema (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 15h45.

Brasília - Um curto-circuito no sistema de ar condicionado da 1ª Secretaria da Câmara dos Deputados provocou um princípio de incêndio na área do edifício principal da Câmara. Brigadistas e agentes da Polícia Legislativa foram acionados e controlaram o problema em pouco mais de dez minutos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o curto atingiu o isolamento de água gelada do sistema, que provocou muita fumaça. Como a susbtância é tóxica, a área foi isolada. Engenheiros e eletricistas estão no local tentando solucionar o problema.

Funcionários contaram que sentiram o cheiro de fumaça na sala da área jurídica e que o odor se espalhou rapidamente tomando conta de todo o ambiente. Pouco mais de dez pessoas que estavam nas salas foram imediatamente retiradas do local. Ainda não há registro de feridos ou de intoxicações.

As salas da 1ª Secretaria ficam no edifício central da Câmara, logo abaixo do plenário da Casa, que está sendo reformado, em frente às instalações da TV Câmara. No local ainda há muita fumaça e a passagem das pessoas continua impedida.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCâmara dos Deputadoscidades-brasileirasIncêndiosPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade