Brasil

Cúpula do PSD declara apoio à reeleição de Dilma

Anúncio foi feito em reunião de cúpula do partido nesta quarta-feira


	Gilberto Kassab: PSB, partido do qual é presidente, declarou apoio oficial à reeleição de Dilma
 (Prefeitura de SP/Divulgação)

Gilberto Kassab: PSB, partido do qual é presidente, declarou apoio oficial à reeleição de Dilma (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 12h43.

Brasília - Em reunião realizada na sede do PSD em Brasília, nesta quarta-feira, 20, integrantes da cúpula da legenda defendem uma aliança para a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. Eles se revezaram no microfone para fazer declarações favoráveis ao governo da petista, que chegou ao evento acompanhada do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ressaltou que Dilma deve contar com o PSD "para uma grande campanha e uma grande vitória". O governador do Amazonas, Omar Aziz, considerou que Dilma é "uma presidente boa para o Amazonas e para o Brasil".

Já o líder do PSD na Câmara, Eduardo Sciarra (PR), disse que Dilma poderá contar com a união da bancada da sigla no próximo ano para a campanha à reeleição. "Estamos materializando esta união neste ato. A bancada federal do PSD vai continuar ajudando o governo de Dilma Rousseff", disse Sciarra.

Também presente ao encontro, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, agradeceu o apoio do PSD e considerou que a legenda já era uma aliada desde o seu surgimento em 2011. "Hoje trata-se de uma formalização do que já vinha ocorrendo", disse Falcão, fazendo referência ao ingresso do PSD no governo Dilma quando a presidente abriu espaço na Esplanada para Afif Domingos como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2014PSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Polícia prende três homens transportando peças sacras e funerárias roubadas de Minas Gerais

Nem bolsonarista e nem lulista: pesquisa Quaest mostra que eleitor prefere governador independente

Bolsonaro pode ser preso? O que acontece após defesa responder a questionamentos de Moraes

Defesa de Bolsonaro nega ao STF que ele tenha buscado asilo e descumprido obrigações