Brasil

Cúpula do PDT discute amanhã situação de Lupi

Há duas semanas, o ministro do Trabalho frequenta os noticiários com denúncias de irregularidades na pasta e sem conseguir explicar uma viagem feita ao Maranhão

A expectativa de Carlos Lupi é ganhar uma nova demonstração de apoio da maioria do partido (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

A expectativa de Carlos Lupi é ganhar uma nova demonstração de apoio da maioria do partido (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h12.

Brasília - A cúpula do PDT se reunirá amanhã para discutir a situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Há duas semanas, ele frequenta os noticiários com denúncias de irregularidades na pasta e sem conseguir explicar uma viagem feita ao Maranhão no qual usou um avião providenciado por um diretor de ONG que possui contratos sob suspeita com o ministério. Lupi é presidente licenciado da legenda e vai participar da reunião.

A reunião é chamada de Executiva ampliada. Além dos integrantes do comando burocrático do partido, estarão os presidentes dos diretórios regionais e as bancadas na Câmara e no Senado. A expectativa do ministro é ganhar uma nova demonstração de apoio da maioria do partido, ainda que parlamentares do PDT tenham demonstrado nos últimos dias descontentamento com a situação.

Lupi controla a maioria dos diretórios do partido com a prática de nomear comissões provisórias. Na bancada, ele tem o apoio da maioria dos parlamentares, mas senadores como Pedro Taques (MT) e Cristovam Buarque (DF) e deputados como Reguffe (DF) tem solicitado publicamente que o ministro deixe o cargo. A reunião acontecerá na sede nacional do PDT, em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Carlos LupiCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério do TrabalhoPartidos políticosPDTPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil tem 2,4 milhões de pessoas com autismo, que enfrentam desafios na educação após os 14 anos

PCDs acima de 15 anos têm taxa de analfabetismo quatro vezes maior que da população sem deficiência

Lula será o primeiro brasileiro desde Pedro II a ser homenageado na Academia Francesa em Paris

Trama golpista: comandante da Marinha, Mourão e Aldo Rebelo são ouvidos nesta sexta no STF