Brasil

Cunha reúne líderes para definir processo de impeachment

Impeachment: Cunha e os líderes definirão, por exemplo, se será mantido o recesso parlamentar entre 21 de dezembro deste ano e 3 de janeiro de 2016


	Impeachment: Cunha e os líderes definirão, entre outras coisas, se será mantido o recesso parlamentar entre 21 de dezembro e 3 de janeiro
 (Ueslei Marcelino/REUTERS)

Impeachment: Cunha e os líderes definirão, entre outras coisas, se será mantido o recesso parlamentar entre 21 de dezembro e 3 de janeiro (Ueslei Marcelino/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 08h41.

Brasília - Um dia após anunciar a deflagração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reunirá líderes partidários para definir qual será o procedimento.

Cunha e os líderes definirão, por exemplo, se será mantido o recesso parlamentar entre 21 de dezembro deste ano e 3 de janeiro de 2016. A reunião está marcada para a manhã.

Em retaliação ao PT, que no início da tarde de desta quarta-feira, 2, decidiu não ajudar a salvar Cunha no Conselho de Ética, o peemedebista anunciou, horas depois, que havia acatado o pedido de impeachment de Dilma apresentado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

O pedido da dupla está baseado nas chamadas pedaladas fiscais e na edição de decretos liberando crédito extraordinário, neste ano, sem aval do Congresso, o que descumpriria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEduardo CunhaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026