Brasil

Cunha retoma votação de reforma política

Presidente da Câmara afirmou hoje que colocará em votação os pontos que ainda precisam ser discutidos, como o voto facultativo


	A previsão de Eduardo Cunha é finalizar a votação em primeiro turno entre hoje e a manhã de quinta
 (Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

A previsão de Eduardo Cunha é finalizar a votação em primeiro turno entre hoje e a manhã de quinta (Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 19h26.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), confirmou nesta quarta-feira, 10, que irá colocar em votação no plenário os pontos que ainda precisam ser discutidos sobre a proposta de reforma política que tramita na Casa.

Os primeiros itens que serão levados ao plenário ainda nesta noite são voto facultativo e tempo de mandato. A discussão sobre voto facultativo já começou no plenário.

A proposta de alteração do tempo de mandato prevê que passe de quatro para cinco anos o período de permanência no cargo de deputados, presidente, vereadores, prefeitos e governadores. O tempo de cinco anos valeria inclusive para senadores, que hoje têm mandato de oito anos.

Além desses dois pontos, a Câmara ainda precisa discutir a proposta de coincidência de eleições e cota de mulheres. A previsão de Cunha é finalizar a votação em primeiro turno entre hoje e a manhã de quinta-feira, 11.

A votação em 2º turno ocorreria na primeira semana de julho, segundo Cunha.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaEleiçõesPolíticaPolítica no BrasilReforma política

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo