Brasil

Cunha rebate declarações de Renan por meio de nota

Cunha afirma que, em momento algum, declarou que iria paralisar os trabalhos da Casa


	Cunha: ontem, ele avaliou que não será votado nenhum projeto na Câmara a não ser que seja para "derrubar"
 (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

Cunha: ontem, ele avaliou que não será votado nenhum projeto na Câmara a não ser que seja para "derrubar" (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2016 às 17h44.

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rebateu a declaração do presidente do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de que ele só iria "atrapalhar" tentando interferir no rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em nota, Cunha afirma que, em momento algum, declarou que iria paralisar os trabalhos da Casa. Apenas disse que a Câmara poderia parar por vontade da maioria dos parlamentares. Ontem, o deputado havia pedido celeridade no rito do impeachment no Senado.

"Eu como presidente vou colocar a pauta para votar, os partidos é que vão decidir", cita na declaração. No texto, Cunha reforça que a pauta de votações da Casa continua a mesma.

Ontem, ele avaliou que não será votado nenhum projeto na Câmara a não ser que seja para "derrubar" e que, caso a falta de votações pudesse gerar um "shutdown" na economia do País, seria mais um motivo para o Senado se "apressar".

"A Câmara dificilmente vai participar de uma sessão do Congresso para votar esse projeto (da redução da meta)", sinalizou.

Ainda durante coletiva, nesta terça-feira, ele cometeu um equívoco ao dizer que "a Câmara derrubou o governo". Ele se corrigiu em seguida, após ser questionado, já que a decisão final sobre o afastamento da presidente Dilma ainda cabe ao Senado.

"Como é que vão ficar as relações nas votações? Semana que vem o governo não será reconhecido pela Casa. Nós temos uma ainda presidente da República e ninguém vai reconhecer absolutamente nada a efeito de matérias", havia questionado.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CunhaImpeachmentPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Tarcísio não cumpre prazo para esclarecimentos sobre câmeras corporais na PM e pede tempo ao STF

Qual é a renda necessária para ser considerado um super-rico no Brasil?

São Paulo enfrenta apagões após forte chuva nesta quinta: mais de 100 mil clientes estão sem luz

Ecorodovias vence leilão de concessão da rodovia Nova Raposo por R$ 2,190 bilhões