Brasil

Cunha e líderes discutirão impeachment com presidente do STF

O encontro terá como objetivo esclarecer dúvidas dos parlamentares sobre a decisão da corte na última semana sobre o rito do processo de impeachment


	Eduardo Cunha: "Tem uma série de dúvidas que precisamos esclarecer", disse o deputado
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Eduardo Cunha: "Tem uma série de dúvidas que precisamos esclarecer", disse o deputado (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 17h12.

Brasília - O presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva - Paulinho da Força (SP), informou nesta segunda-feira, 21, que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), convidou todos os líderes partidários a participar de uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

O encontro, marcado para esta terça-feira, 22, terá como objetivo esclarecer dúvidas dos parlamentares sobre a decisão da corte na última semana sobre o rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Paulinho da Força, ficaram dúvidas sobre como será formada a comissão especial que avaliará o processo de impeachment na Câmara, como se dará a eleição de presidente e relator no colegiado e como ficará, a partir de agora, a formação das comissões permanentes na Casa.

"Tem uma série de dúvidas que precisamos esclarecer", disse o deputado.

Ainda de acordo com o líder, caso essas dúvidas não sejam esclarecidas, o presidente da Câmara pretende entrar com embargo de declaração assim que for publicado o acórdão do julgamento.

Paulinho também afirmou que a oposição apoiará a proposição do DEM para alterar o regimento interno permitindo a inclusão de candidaturas avulsas na eleição para a formação de comissões.

Segundo o deputado, o grupo já tem 140 das 257 assinaturas necessárias para aprovar a urgência de apreciação do projeto.

Ele disse não temer a reação do governo, contrário à proposta do DEM. "O governo tem muito pouco voto aqui", alfinetou.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CunhaImpeachmentSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros