Brasil

Cultura financiará curta-metragens de jovens negros

Serão selecionados dez projetos de curta-metragens de jovens negros de 18 a 29 anos e cada um deles poderá receber até R$ 100 mil


	Marta Suplicy, ministra da Cultura: as inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura.
 (José Cruz/Agência Brasil)

Marta Suplicy, ministra da Cultura: as inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura. (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 11h43.

Brasília - A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura ampliou hoje (22) o apoio ao projeto Curta-Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União de hoje (22), serão selecionados dez projetos de curta-metragens de jovens negros de 18 a 29 anos e cada um deles poderá receber até R$ 100 mil.

Haverá uma comissão para selecionar os dez beneficiados, que poderão escrever roteiros de ficção ou documentários, com a possibilidade de uso de técnicas de animação. Os filmes devem ter ao menos 10 minutos e no máximo, 15.

O edital prevê que seja selecionado ao menos um representante de cada uma das cinco regiões do país. Além disso, os projetos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão acréscimo de 1,5 ponto.

As inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura. Mais informações podem ser obtidas em contato com o e-mail concurso.sav@cultura.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoMinistério da CulturaNegros

Mais de Brasil

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no interior de São Paulo