Brasil

Cuiabá acompanha primeira partida do Mundial sob forte calor

Antes de começar o jogo entre Brasil e Croácia, Cuiabá estava tranquila, com trânsito bem diferente do do dia a dia, sempre pesado


	Cuiabá: chilenos e australianos se refugiaram do forte calor no centro da cidade
 (Alexandre Schneider/Getty Images)

Cuiabá: chilenos e australianos se refugiaram do forte calor no centro da cidade (Alexandre Schneider/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 18h41.

Cuiabá - O início da Copa do Mundo na capital mato-grossense foi tímido, sem muitas bandeiras e enfeites nas ruas, mas, aos poucos, com a proximidade da estreia da seleção brasileira, os torcedores começaram a aparecer vestidos de verde e amarelo.

Antes de começar o jogo entre Brasil e Croácia, Cuiabá estava tranquila, com trânsito bem diferente do do dia a dia, semre pesado. A maior fluidez na circulação dos veículos ocorreru com liberação de alguns trechos das avenidas mais movimentadas da cidade, que ligam o aeroporto à região central, à Arena Pantanal e aos espaços que mais atraem turistas.

Não houve problemas para sair do trabalho, nem para chegar em casa. Os bancos, as repartições públicas e o comércio fecharam em horários diferentes, para facilitar a saída dos trabalhadores e não tumultuar o trânsito.

Na Praça da República, no centro de Cuiabá, centenas de torcedores chilenos e australianos se refugiaram do forte calor na cidade. Os brasileiros também se juntaram ao time e aí começou uma disputa divertida entre as torcidas, de cantos e bandeiras. Entre uma provocação divertida e outra, eles aproveitavam para tirar fotos.

O jovem Maicon Douglas Bueno, que escolheu um barzinho no bairro Goiabeira para torcer pelo Brasil, já levou uma cópia da taça da Copa, anunciando a confiança depositada na seleção. "É claro que a taça é nossa. Queremos receber todos que vierem a Cuiabá e ao nosso país para o mundial, mas ela (a taça), não sai daqui.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoCuiabáEsportesFutebolMato Grosso

Mais de Brasil

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'

Lula diz estar 'totalmente recuperado' após cirurgia na cabeça

No dia da posse, Lula envia seus cumprimentos a Trump e fala em "amizade histórica" entre os países