Brasil

Cuiabá acompanha primeira partida do Mundial sob forte calor

Antes de começar o jogo entre Brasil e Croácia, Cuiabá estava tranquila, com trânsito bem diferente do do dia a dia, sempre pesado


	Cuiabá: chilenos e australianos se refugiaram do forte calor no centro da cidade
 (Alexandre Schneider/Getty Images)

Cuiabá: chilenos e australianos se refugiaram do forte calor no centro da cidade (Alexandre Schneider/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 18h41.

Cuiabá - O início da Copa do Mundo na capital mato-grossense foi tímido, sem muitas bandeiras e enfeites nas ruas, mas, aos poucos, com a proximidade da estreia da seleção brasileira, os torcedores começaram a aparecer vestidos de verde e amarelo.

Antes de começar o jogo entre Brasil e Croácia, Cuiabá estava tranquila, com trânsito bem diferente do do dia a dia, semre pesado. A maior fluidez na circulação dos veículos ocorreru com liberação de alguns trechos das avenidas mais movimentadas da cidade, que ligam o aeroporto à região central, à Arena Pantanal e aos espaços que mais atraem turistas.

Não houve problemas para sair do trabalho, nem para chegar em casa. Os bancos, as repartições públicas e o comércio fecharam em horários diferentes, para facilitar a saída dos trabalhadores e não tumultuar o trânsito.

Na Praça da República, no centro de Cuiabá, centenas de torcedores chilenos e australianos se refugiaram do forte calor na cidade. Os brasileiros também se juntaram ao time e aí começou uma disputa divertida entre as torcidas, de cantos e bandeiras. Entre uma provocação divertida e outra, eles aproveitavam para tirar fotos.

O jovem Maicon Douglas Bueno, que escolheu um barzinho no bairro Goiabeira para torcer pelo Brasil, já levou uma cópia da taça da Copa, anunciando a confiança depositada na seleção. "É claro que a taça é nossa. Queremos receber todos que vierem a Cuiabá e ao nosso país para o mundial, mas ela (a taça), não sai daqui.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoCuiabáEsportesFutebolMato Grosso

Mais de Brasil

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no interior de São Paulo