Brasil

Cuba expressa "toda a solidariedade" a Dilma, Lula e ao PT

"Dilma, Lula, o Partido dos Trabalhadores e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba"


	Dilma em Cuba: "O que ocorre no Brasil é parte da contraofensiva reacionária do imperialismo e da oligarquia contra os governos revolucionários"
 (Claudia Daut / Reuters)

Dilma em Cuba: "O que ocorre no Brasil é parte da contraofensiva reacionária do imperialismo e da oligarquia contra os governos revolucionários" (Claudia Daut / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 18h33.

O governo de Raúl Castro expressou nesta quinta-feira "toda a solidariedade de Cuba" a Dilma Rousseff pelo "golpe de Estado jurídico-parlamentar" que a afastou temporariamente da Presidência por até 180 dias para ser submetida a um julgamento de impeachment.

"Dilma, Lula, o Partido dos Trabalhadores e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba", diz a declaração entregue à imprensa.

Para o governo cubano, o processo de impeachment contra Dilma "se trata, na realidade, de um artifício armado por setores da oligarquia neste país, apoiados pela grande imprensa reacionária e pelo imperialismo, com o propósito de reverter o projeto político do Partido dos Trabalhadores".

"O que ocorre no Brasil é parte da contraofensiva reacionária do imperialismo e da oligarquia contra os governos revolucionários e progressistas da América Latina e do Caribe, que ameaça a paz e a estabilidade das nações", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentAmérica LatinaCuba

Mais de Brasil

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para fugir de responsabilização judicial

Vai ter feriado em outubro? Veja calendário do mês

Previsão do tempo em outubro: saiba como deve ser o clima sem confirmação de La Niña

Haddad rebate tarifa de Trump e aposta em 'debate racional' com EUA