Brasil

CT do Corinthians é invadido por grupo de 100 torcedores

Mesmo com o reforço da policial, os corintianos pularam um dos portões do local, e entraram no campo para protestar contra o atual momento ruim da equipe

Camiseta do Corinthians pendurada em frente a obra do Itaquerão (Friedemann Vogel/Getty Images)

Camiseta do Corinthians pendurada em frente a obra do Itaquerão (Friedemann Vogel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2014 às 16h19.

São Paulo - O treinamento do Corinthians na manhã deste sábado no CT do clube foi afetado pela invasão de um grupo de cerca de 100 torcedores. Mesmo com o reforço da policial, os corintianos pularam um dos portões do local, e entraram no campo para protestar contra o atual momento ruim da equipe.

Após entrarem à força, os torcedores fizeram dois buracos em um alambrado e tiveram acesso ao gramado. Os principais alvos dos corintianos eram os atacantes Alexandre Pato e Emerson Sheik. Ao ver a invasão, todos os jogadores e parte da comissão técnica se dirigiram a um local seguro, dentro do próprio CT corintiano.

Após iniciar a sua participação no Campeonato Paulista com duas vitórias, o Corinthians perdeu no último sábado para o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e acabou sendo goleado pelo Santos por 5 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Esse último tropeço, especialmente, provocou a revolta dos torcedores. Fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista - é o terceiro colocado no Grupo B - e sob pressão, o Corinthians volta a entrar em campo neste domingo, às 17 horas, quando vai enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosEsportesFutebolProtestos no BrasilCorinthians

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos