Brasil

Cruzeiro, Grêmio e Flamengo também cancelam treinos após tragédia

Não há nenhuma partida marcada para os próximos oito dias, em respeito aos jogadores da Chapecoense mortos em acidente de avião

Flamengo: equipes cancelaram até os treinos em luto e respeito pelos jogadores mortos (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Flamengo: equipes cancelaram até os treinos em luto e respeito pelos jogadores mortos (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 13h59.

São Paulo - Diversos clubes brasileiros ainda em atividade nesta reta final de temporada cancelaram os treinos que realizaram nesta terça-feira, por conta da tragédia com o avião que levava a Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Com o futebol brasileiro de luto por uma semana, não há nenhuma partida marcada para os próximos oito dias.

O Cruzeiro explicou o cancelamento do treino desta terça-feira "em função da tragédia com os nossos companheiros da Chapecoense". O elenco volta a se apresentar na quarta-feira, apenas. O Flamengo também suspendeu a atividade que o grupo faria à tarde.

Com a final da Copa do Brasil adiada para a semana que vem, o Grêmio cancelou o treino que faria na tarde desta terça-feira e só se reapresenta na quarta, às 16h, no CT Luiz Carvalho.

A mesma decisão já havia sido tomada pela direção do Atlético-MG, atendendo pedido dos jogadores. "Usando o bom senso, a CBF adiou o jogo contra o Grêmio. Faríamos um treino pela manhã e decidimos que seria interno, mas os jogadores pediram, antes de uma oração, que nós não realizássemos esse treino. Atendemos prontamente", disse o diretor de comunicação Domênico Bhering.

Atlético-MG e Chapecoense jogariam no domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada para o dia 11 de dezembro. Também a final da Copa do Brasil Sub-20, entre São Paulo e Bahia, marcada para quinta-feira, foi adiada em uma semana.

Mais cedo, o São Paulo havia anunciado o cancelamento da entrevista coletiva de apresentação de seu novo técnico, o ídolo Rogério Ceni. Já o elenco do Botafogo, que treinaria pela manhã, se reuniu em uma reza e depois foi dispensado.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoense

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas