Brasil

Crivella diz que vai manter cortes nas verbas de escolas de samba

Prefeito voltou a explicar que o dinheiro cortado do orçamento das escolas de samba será destinado às creches municipais

Escola de samba: prefeito do Rio disse que não pode voltar atrás em relação aos cortes porque a crise orçamentária não permite (Tata Barreto/ Riotur/Fotos Públicas)

Escola de samba: prefeito do Rio disse que não pode voltar atrás em relação aos cortes porque a crise orçamentária não permite (Tata Barreto/ Riotur/Fotos Públicas)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de junho de 2017 às 12h23.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse hoje (19) que vai manter os cortes de verbas às escolas de samba do Grupo Especial para o carnaval 2018.

Segundo o prefeito, ele não pode voltar atrás em relação a esses cortes porque a crise orçamentária não permite. Crivella participou hoje da inauguração de um enorme grafiti no muro de uma escola municipal, no centro da cidade.

Segundo a Riotur, empresa de turismo municipal responsável pela organização do carnaval carioca, as escolas de samba receberão R$ 13 milhões para o próximo carnaval.

Segundo Crivella, o valor é inferior ao do ano passado, mas similar ao de anos anteriores. Em 2016, o prefeito Eduardo Paes dobrou o orçamento das escolas de samba para R$ 24 milhões.

"Eu não posso voltar atrás. Eu sou premido pelas circunstâncias. O que estamos fazendo é voltar ao orçamento do carnaval de todos os anos anteriores ao ano passado. No ano passado teve um aumento num momento de euforia, mas que deu no que deu: 'olha a crise hoje sobre a qual a cidade do Rio de Janeiro se debate'", disse Crivella.

Crivella voltou a explicar que o dinheiro cortado do orçamento das escolas de samba será destinado às creches municipais.

Representantes da Riotur e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) se reúnem na tarde de hoje para discutir a questão.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEscolas de sambaMarcelo CrivellaOrçamento federalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas