Brasil

Crivella cria comitê para monitorar obras no metrô do Rio

O comitê deverá propor, em 90 dias, medidas a serem adotadas para auxiliar o término das obras com maior rapidez

Rio: "queremos fazer parceria para verificar em que setor a prefeitura pode apoiar as obras do Metrô", disse o prefeito do Rio de Janeiro (Mario Tama/Getty Images)

Rio: "queremos fazer parceria para verificar em que setor a prefeitura pode apoiar as obras do Metrô", disse o prefeito do Rio de Janeiro (Mario Tama/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 12h43.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, criou o Comitê de Transporte de Alta Capacidade para monitorar o andamento das obras do Metrô.

O decreto, publicado hoje (4) no Diário Oficial do Município, determina que o trabalho da comissão deverá se concentrar no acompanhamento do cronograma de execução das obras, em especial, na estação Gávea.

Segundo o texto, o comitê deverá propor, em 90 dias, medidas a serem adotadas pelo município e acordadas com o governo estadual para auxiliar o término das obras com maior rapidez.

A comissão será integrada por representantes das secretarias municipal de Transportes, da Casa Civil; Urbanismo, Infraestrutura e Habitação; Conservação e Meio Ambiente; além da Subsecretaria de Projetos Estratégicos do gabinete do prefeito.

"Queremos fazer parceria para verificar em que setor a prefeitura pode apoiar as obras do Metrô, sobretudo nesta estação da Gávea. Em termos de subsolo, temos várias tubulações que são controladas pelo município. Tem a questão do trânsito, da urbanização que pertence a nós, o uso do solo", disse Crivella, após participar de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, na Rocinha, na zona sul da cidade.

"É uma maneira de a gente poder estreitar os laços com o governador [Luiz Fernando Pezão] para estender a rede de Metrô. A prefeitura tem que trabalhar junto com o Estado para a gente melhorar", acrescentou o prefeito.

Acompanhe tudo sobre:Marcelo CrivellaMetrôsRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP