Brasil

Cristo ficará aberto 24 horas durante Jornada Mundial

A única exceção acontecerá se for confirmada a ida do papa Francisco ao monumento. Neste caso, o acesso ficará restrito ao pontífice e sua comitiva


	Nos dias da Jornada, a venda de ingressos para o Cristo será feita somente pela internet, com hora marcada
 (Divulgação)

Nos dias da Jornada, a venda de ingressos para o Cristo será feita somente pela internet, com hora marcada (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 19h28.

Rio de Janeiro - Um dos mais famosos cartões postais da cidade, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho.

A única exceção acontecerá se for confirmada a ida do papa Francisco ao monumento. Neste caso, durante a visita, o acesso ficará restrito ao pontífice e sua comitiva. A agenda do papa no Rio será divulgada pelo Vaticano na próxima terça-feira.

Nos dias da Jornada, a venda de ingressos para o Cristo será feita somente pela internet, com hora marcada, informou nesta sexta-feira, 3, o presidente do Trem do Corcovado (empresa responsável pelo transporte dos visitantes ao cume do morro), Sávio Neves.

Segundo Sávio, haverá reforço da Polícia Militar, para permitir o funcionamento dia e noite da estação do trem. O presidente da operadora calcula que, durante a Jornada, o movimento no Cristo aumente 30%, passando da média de 3 mil visitantes por dia, no mês de julho, para 4 mil.

Se for confirmada a visita do pontífice, um dos vagões passará por uma reforma para receber o visitante ilustre. "Vamos fazer um assento mais confortável", diz o administrador.

As vendas de ingressos para o período entre 23 e 28 de julho estão bloqueadas temporariamente. Por enquanto, estão mantidos os preços de R$ 46 (inteira) e R$ 23 (meia) para as entradas. Ainda não há definição sobre descontos para os peregrinos.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Brasil

Governo de SP avança na PPP da nova linha Violeta-16 com realização de audiências públicas

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval