Brasil

Crise no PSL não atrapalha andamento de reformas no Congresso, diz Maia

Caberá à secretaria-geral da Mesa da Câmara decidir quem é o líder do PSL após o imbróglio entre alas que apoiam Jair Bolsonaro e Luciano Bivar

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse que há hoje ambiente de modernização e eficiência do Estado que independe "desse problema do PSL". (Andre Coelho/Bloomberg)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse que há hoje ambiente de modernização e eficiência do Estado que independe "desse problema do PSL". (Andre Coelho/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 12h01.

Última atualização em 17 de outubro de 2019 às 12h02.

Brasília — O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta quinta-feira que a crise interna no PSL, incluindo uma briga pela liderança do partido do presidente Jair Bolsonaro na Casa, não atrapalha o andamento das reformas no Congresso.

Falando a jornalistas após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Maia disse que há hoje ambiente de modernização e eficiência do Estado que independe "desse problema do PSL".

Maia disse ainda que caberá à secretaria-geral da Mesa da Câmara decidir quem é o líder do PSL, após duas alas opostas do partido apresentarem listas concorrentes sobre a definição da liderança.

"O que for checado é o que vai ser cumprido", afirmou.

Na noite de quarta-feira, parte da bancada de deputados do PSL anunciou a derrubada do Delegado Waldir (GO) da liderança da legenda e a nomeação de Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente, em seu lugar.

No ápice até o momento da crise que o partido enfrenta, com troca de acusações e traições de ambos os lados, Eduardo também foi destituído da liderança pouco após ser nomeado, e logo depois foi recolocado novamente na posição.

A indicação dos líderes de bancada costuma ser feita uma vez ao ano por votação, mas pode haver troca através da apresentação de listas de assinatura à secretaria da Mesa da Câmara, desde que os deputados consigam maioria simples na bancada.

Acompanhe tudo sobre:CongressoPSL – Partido Social LiberalRodrigo Maia

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP