Brasil

Crise no Brasil continua repercutindo internacionalmente

Os principais portais de informação noticiam o grampo na ligação entre Dilma e Lula e dão destaque aos protestos


	Sede da BBC, em Londres: os principais portais de informação noticiam o grampo na ligação entre Dilma e Lula e dão destaque aos protestos
 (Carl Court/AFP)

Sede da BBC, em Londres: os principais portais de informação noticiam o grampo na ligação entre Dilma e Lula e dão destaque aos protestos (Carl Court/AFP)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 18 de março de 2016 às 16h01.

São Paulo - Os principais jornais internacionais estão divulgando há semanas a crise política no Brasil. Nos últimos dias os destaques foram o grampo da ligação entre a presidente Dilma Rousseff e Lula, a posse do ex-presidente Lula, como ministro da Casa Civil, as manifestações em todo o Brasil e o papel do juíz federal Sérgio Moro nas investigações de corrupção.

BBC

O portal britânico destaca a suspensão de Lula como ministro-chefe da Casa Civil, contextualiza a crise política no país, além de ironizar e comparar os conflitos com a série americana "House of Cards", original do Netflix.

Reprodução / BBC

BBC - reportagem sobre suspensão da posse de Lula - 17/03/2016

 

Le Monde

A seção internacional no site do jornal francês aborda diversos momentos da crise no Brasil, mas destaca principalmente o papel do juíz federal Sérgio Moro. "Sérgio Moro, o juíz que 'sacode' o Brasil", manchetou o Le Monde.

Reprodução / Le Monde

Le Monde - reportagem sobre o juiz sergio moro - 17/03/2016

El País

O espanhol El País analisa que o conflito entre juizes e o governo afunda o Brasil no caos político, jurídico e social. As manifestações também tiveram destaque no site do periódico.

 

The New York Times

O americano divulga que "os escândalos de corrupção no Brasil alcançam o topo", disse também que o grampo da ligação entre Dilma e Lula "acirrou os ânimos".

 

The Guardian

O britânico The Guardian diz que Dilma e Lula encontram suporte de parte da população mesmo em meio a escândalos de corrupção e que o país se prepara para protestos em 45 cidades.

 

Acompanhe tudo sobre:BBCDilma RousseffEmpresasLiberdade de imprensaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho