Brasil

Criminosos voltam a enfrentar polícia na Rocinha

Policiais da Unidade de UPP da Rocinha foram atacados por volta das 5h enquanto faziam uma ronda na região da favela Roupa Suja

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 12h07.

Rio de Janeiro - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio, foram atacados por criminosos por volta das 5h de hoje (30) enquanto faziam uma ronda na região da favela conhecida como Roupa Suja. De acordo com a assessoria de imprensa da UPP, um dos policiais foi atingido por estilhaços na costela durante o confronto. Ele foi levado para o hospital da Polícia Militar, no centro da cidade, e passa bem.

O policiamento no local foi reforçado para a captura dos criminosos. Nenhuma pessoa ficou ferida e, por enquanto, ninguém foi preso. O comandante da UPP, coronel Paulo Henrique Azevedo, acredita que o ataque seja uma tentativa desesperada dos traficantes, uma vez que o tráfico vem sendo desarticulado na comunidade.

"Os policiais estão atuando com bastante veemência na Rocinha, principalmente no trecho onde ocorreu esse incidente com o policial. Os maiores índices de apreensões e prisões têm ocorrido nessa região. Talvez por isso eles estejam praticando esses atos”, disse o comandante.

Em março deste ano, durante patrulha de rotina na região da Roupa Suja, houve intensa troca de tiros entre bandidos e policiais da UPP da Rocinha . Na ocasião, uma mulher ficou ferida e nenhum criminoso foi preso.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilFavelasMetrópoles globaisRio de JaneiroUPPViolência urbana

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos