Brasil

Crime em RR "possivelmente" foi cometido por PCC, diz secretário

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Uziel de Castro Júnior, "não existem facções de outras organizações criminosas no local"

Uziel de Castro Júnior: ele declarou que as autoridades ainda não sabem o que motivou o ato (Youtube/Wirismar Ramos/Reprodução)

Uziel de Castro Júnior: ele declarou que as autoridades ainda não sabem o que motivou o ato (Youtube/Wirismar Ramos/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de janeiro de 2017 às 11h15.

Última atualização em 6 de janeiro de 2017 às 11h17.

São Paulo - O secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Uziel de Castro Júnior, afirmou em entrevista à Rádio BandNews que as informações preliminares dão conta que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) "possivelmente tenham cometido esses crimes", referindo-se aos 33 presos que foram mortos na madrugada desta sexta-feira, 6, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista.

"Não existem facções de outras organizações criminosas no local (além do PCC)", disse. Ele declarou que as autoridades ainda não sabem o que motivou o ato, mas que equipes estão na unidade para verificar a situação.

Castro Júnior afirmou que há superlotação no sistema prisional do Estado e que há projetos para construção de mais presídios, com a abertura de mais de 1 mil vagas em 2017.

Acompanhe tudo sobre:CrimeMortesPCCPrisõesRoraima

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS