Brasil

Criador do Dilma Bolada faz campanha para o PT em POA

Jeferson Monteiro esteve na capital gaúcha participando de atos de campanha do PT


	Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Jeferson Monteiro criador do Dilma Bolada
 (Roberto Stuckert Filho/PR/Agência Brasil)

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Jeferson Monteiro criador do Dilma Bolada (Roberto Stuckert Filho/PR/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 21h34.

Porto Alegre - O estudante de publicidade Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada nas redes sociais, esteve nesta sexta-feira, 26, na capital gaúcha participando de atos de campanha do PT.

Ele teve a companhia do governador licenciado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, candidato à reeleição.

Por volta do meio-dia, Jeferson e Tarso almoçaram no Mercado Público de Porto Alegre. O estudante foi muito assediado por militantes e visitantes que passavam pelo local.

Na sequência, os dois fizeram uma parada em um café e conversaram sobre ativismo digital e engajamento nas redes sociais.

Mais tarde, Jeferson participou de uma "caminhada da cultura" pelo bairro Cidade Baixa, ao lado de Tarso.

"Eu sei que o senhor, além de ser governador, gosta de um Twitter e de um Facebook", disse o estudante ao candidato, que tem investido na rede como ferramenta de comunicação. Desde o início da campanha, Tarso já postou uma série de vídeos no Facebook e promoveu conversas com os eleitores por meio da rede social.

O próprio slogan da campanha de Tarso faz menção à web: "Compartilhe Crescimento. Compartilhe Igualdade".

A personagem criada por Monteiro ficou famosa na internet pelas sátiras feitas à presidente Dilma Rousseff e pelas piadas com os outros candidatos à Presidência da República.

A página da Dilma Bolada foi tirada do ar pelo próprio Jeferson no dia 23 de julho e reativada uma semana depois. No Facebook, o perfil de Dilma Bolada tem mais de 1,5 milhão de seguidores e, no Twitter, mais de 270 mil.

Esta não é a primeira agenda de campanha do PT da qual Jeferson participa. Ele nega, no entanto, que esteja trabalhando para o partido e recebendo dinheiro por isso.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal