Brasil

Cresceu 500% o crédito para construções e reformas

A carteira Construcard da Caixa, que financia construções e reformas, cresceu 500% em três anos

O crédito pode ser utilizado para aquisição de materiais do básico ao acabamento, além de aquecedores solares e armários planejados (Drawlio Joca/EXAME.com)

O crédito pode ser utilizado para aquisição de materiais do básico ao acabamento, além de aquecedores solares e armários planejados (Drawlio Joca/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 18h02.

São Paulo – Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, mantido o ritmo até agora verificado, a linha de crédito Construcard, destinada ao financiamento de construções e reformas, fechará 2011 alcançando a marca de R$ 7,34 bilhões em crédito concedido, somando os resultados dos últimos três anos.

Confirmada a previsão do resultado esperado para 2011, haverá no ano uma expansão de quase 35%, em relação a 2010. A maioria (61%) dos clientes que contrataram financiamento pelo Construcard é de homens, com idades entre 35 e 40 anos, sendo de R$ 12,5 mil o valor médio contratado.

Através da linha Construcard, o crédito é disponibilizado pela Caixa por meio de um cartão magnético exclusivo, para utilização em lojas de materiais de construção conveniadas, que somam mais de 80 mil pontos comerciais, em todo o Brasil.

O crédito pode ser utilizado para aquisição de materiais do básico ao acabamento, além de aquecedores solares e armários planejados. O superintendente Nacional da Caixa, Humberto Magalhães, explica que o cliente pode financiar as despesas em até 60 meses.

“Além disso, durante o período de utilização dos recursos, que pode chegar a até seis meses, o cliente paga apenas as parcelas de juros”, afirma o superintendente, e comenta que o sucesso do produto pode ser comprovado pelo número de pessoas que voltam a contratá-lo - mais de 8% dos clientes que se utilizaram dessa modalidade de crédito.

Acompanhe tudo sobre:ApartamentosCasasImóveis

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia