Brasil

Cresceu 500% o crédito para construções e reformas

A carteira Construcard da Caixa, que financia construções e reformas, cresceu 500% em três anos

O crédito pode ser utilizado para aquisição de materiais do básico ao acabamento, além de aquecedores solares e armários planejados (Drawlio Joca/EXAME.com)

O crédito pode ser utilizado para aquisição de materiais do básico ao acabamento, além de aquecedores solares e armários planejados (Drawlio Joca/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 18h02.

São Paulo – Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, mantido o ritmo até agora verificado, a linha de crédito Construcard, destinada ao financiamento de construções e reformas, fechará 2011 alcançando a marca de R$ 7,34 bilhões em crédito concedido, somando os resultados dos últimos três anos.

Confirmada a previsão do resultado esperado para 2011, haverá no ano uma expansão de quase 35%, em relação a 2010. A maioria (61%) dos clientes que contrataram financiamento pelo Construcard é de homens, com idades entre 35 e 40 anos, sendo de R$ 12,5 mil o valor médio contratado.

Através da linha Construcard, o crédito é disponibilizado pela Caixa por meio de um cartão magnético exclusivo, para utilização em lojas de materiais de construção conveniadas, que somam mais de 80 mil pontos comerciais, em todo o Brasil.

O crédito pode ser utilizado para aquisição de materiais do básico ao acabamento, além de aquecedores solares e armários planejados. O superintendente Nacional da Caixa, Humberto Magalhães, explica que o cliente pode financiar as despesas em até 60 meses.

“Além disso, durante o período de utilização dos recursos, que pode chegar a até seis meses, o cliente paga apenas as parcelas de juros”, afirma o superintendente, e comenta que o sucesso do produto pode ser comprovado pelo número de pessoas que voltam a contratá-lo - mais de 8% dos clientes que se utilizaram dessa modalidade de crédito.

Acompanhe tudo sobre:ApartamentosCasasImóveis

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes