Brasil

Cresce noticiário desfavorável ao governo, diz CNI/Ibope

As notícias mais desfavoráveis ao governo Dilma subiram de 28% para 32% em relação ao levantamento anterior


	Protesto contra a Copa do Mundo no Brasil em São Paulo: os assuntos mais lembrados foram as manifestações, com 21% das menções
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Protesto contra a Copa do Mundo no Brasil em São Paulo: os assuntos mais lembrados foram as manifestações, com 21% das menções (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 11h39.

Brasília - Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27, apontou que, numa percepção sobre o noticiário, as notícias mais desfavoráveis ao governo Dilma Rousseff subiram de 28% para 32% em relação ao levantamento anterior, de dezembro. As notícias mais favoráveis caíram de 19% para 15% no mesmo período.

Os assuntos mais lembrados foram as manifestações, com 21% das menções. A Copa do Mundo e a Copa das Confederações estão em segundo lugar, com 18%. Em terceiro lugar, estão as notícias de corrupção não ligadas diretamente ao governo federal e as viagens da presidente Dilma Rousseff, com 9% de citações cada um.

A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da IndústriaDilma RousseffEleiçõesEleições 2014IbopePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'