Brasil

Cresce expectativa dos peregrinos para a missa em Copacabana

Pela manhã, era possível ver muitos fiéis acampados na praia para ver o pontífice, mesmo diante da temperatura de 17 graus Celsius (ºC)

Peregrinos esperam Papa Francisco em Copacabana: a previsão é que Francisco chegue de helicóptero e desembarque no Forte de Copacabana. (REUTERS/Ricardo Moraes)

Peregrinos esperam Papa Francisco em Copacabana: a previsão é que Francisco chegue de helicóptero e desembarque no Forte de Copacabana. (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 13h59.

Rio de Janeiro - Peregrinos de todas as partes do Brasil e do mundo aguardam o segundo ato central da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá hoje (25), às 18h, na Praia de Copacabana, zona sul da cidade, e contará com a presença do papa Francisco.

Pela manhã, era possível ver muitos fiéis acampados na praia para ver o pontífice, mesmo diante da temperatura de 17 graus Celsius (ºC), marcado no termômetro digital da cidade, e da chuva que cai nos últimos dias.

As amigas Fátima e Rafaela, de Goiânia, dormiram na orla da praia para não perder nenhum momento do papa Francisco em Copacabana. "Nós montamos uma barraca na praia para pegar um bom lugar e poder ver o papa Francisco de perto. A nossa expectativa é a melhor possível. Mesmo cansadas e com muito frio não sairemos daqui", disse Fátima.

O peregrino chileno, Ancés Ellioti, chegou em Copacabana às 7h com o desejo de receber a benção do papa. "Para mim seria um sonho muito grande e especial poder tocar e poder receber a benção do papa Francisco. Eu tenho muita fé que o evento será ótimo e aguardo com muita esperança a chance de vê-lo".

A previsão é que Francisco chegue de helicóptero e desembarque no Forte de Copacabana. De papamóvel, vai do Posto 6 até o palco, montado na altura do Posto 2 da praia. Lá, o papa realizará a acolhida aos jovens, com benção e discurso.

A prefeitura do Rio montou uma operação que começou à 0h desta quinta-feira, com a interdição da Avenida Atlântica nas faixas da orla e junto aos prédios. Dois grandes eventos serão realizados em Copacabana: a Missa da Acolhida, nesta quinta-feira, e a Via Sacra, amanhã (26). Cerca de 30 mil homens das polícias civíl e militar, da Guarda mMunicipal e do Corpo de Bombeiros reforçaram a segurança em toda região. A prefeitura estima que cerca de 1,5 milhão de fiéis participem da missa em Copacabana.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPapasPapa FranciscoJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV