Brasil

Cracolândia, no centro de SP, terá posto ao trabalhador

O objetivo da Prefeitura é criar na região um "complexo social e médico" para moradores de rua, trabalhadores e famílias de baixa renda

Região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo (Fabiano Accosi/Veja)

Região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo (Fabiano Accosi/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 07h50.

São Paulo - Os terrenos de cinco imóveis demolidos na Cracolândia, região central de São Paulo, serão transformados provisoriamente em um posto do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), órgão da Prefeitura de requalificação para profissionais de baixa renda. O espaço de outro casarão derrubado vai dar lugar a uma tenda social, outro equipamento mantido pela gestão Gilberto Kassab (PSD) para atender moradores de rua.

O objetivo da Prefeitura é criar na Cracolândia um "complexo social e médico" para moradores de rua, trabalhadores e famílias de baixa renda.

A nova ocupação dos imóveis constará de um decreto do prefeito que será publicado hoje no Diário Oficial da Cidade. Para ocupar terrenos particulares, Kassab invocou a Constituição (inciso 25 do artigo 5), no qual o governo e a Justiça podem requisitar o uso temporário "para interesse social" de espaço privado.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasPrefeitosCrackGilberto KassabCracolândia

Mais de Brasil

Estado forte e presente na economia: o que esperar de Messias no STF

Quem é Jorge Messias, indicado por Lula para vaga no STF

Lula indica Jorge Messias para vaga no STF

PL Antifacção não pode tirar nenhum centavo da PF, diz relator no Senado