Brasil

CPTM vai funcionar durante greve geral, diz sindicato

Ferroviários afirmam que não vão parar trens, mas metroviários prometem greve geral e motoristas de ônibus farão paralisação parcial

Trem de CPTM na estação da Luz, em São Paulo (Friedemann Vogel/Getty Images)

Trem de CPTM na estação da Luz, em São Paulo (Friedemann Vogel/Getty Images)

Bárbara Ferreira Santos

Bárbara Ferreira Santos

Publicado em 14 de março de 2017 às 14h34.

São Paulo -- O sindicato dos ferroviários de São Paulo afirmou que não fará paralisação das linhas da CPTM na greve geral marcada para amanhã em todo o país contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo Michel Temer (PMDB)

Segundo o presidente do sindicato,  Eluiz Alves de Matos, as linhas de trem funcionarão normalmente. Ele afirmou ainda que, embora a categoria não vá aderir à greve, representantes do sindicato concordam com o protesto nacional contra as reformas do governo federal e estarão presentes no ato marcado na Avenida Paulista às 16 horas de amanhã.

Já os metroviários de São Paulo confirmaram a participação na greve geral e afirmaram que vão paralisar cinco linhas do Metrô amanhã: as linhas 1- Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata.

Após a confirmação da participação dos metroviários, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que já entrou com ação na Justiça para tentar evitar que os metroviários façam a paralisação.

Além das linhas de metrô, os ônibus também devem ficar parados na capital paulista amanhã pelo menos durante o período da manhã. O sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo confirmou a EXAME.com a participação na greve geral e promete paralisar os ônibus da capital da meia noite às 8 horas de amanhã. A expectativa da categoria é que o serviço de transporte de ônibus seja normalizado apenas ao meio dia.

 

Acompanhe tudo sobre:CPTMGeraldo AlckminGrevesMetrô de São PauloMichel TemerReforma da PrevidênciaReforma trabalhista

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas