Brasil

CPTM suspende operação na Linha 9-Esmeralda após depredação

Segundo a empresa, a operação foi suspensa após seguidos atos de depredações nas estações e nos trens


	Não há previsão de volta de funcionamento da linha. A assessoria também não informou, até o momento, o que ocorrerá com as pessoas que já estão nas estações à espera do trem
 (Felipe Golfeto/Wikimedia Commons)

Não há previsão de volta de funcionamento da linha. A assessoria também não informou, até o momento, o que ocorrerá com as pessoas que já estão nas estações à espera do trem (Felipe Golfeto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 12h12.

São Paulo – Todas as estações da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que ligam as estações Osasco a Grajaú, estão fechadas e as operações na linha estão suspensas desde as 18h50 de hoje (18).

A informação foi confirmada à Agência Brasil pela assessoria de imprensa da CPTM.

Segundo a empresa, a operação foi suspensa após seguidos atos de vandalismo e depredações nas estações e nos trens.

Isso ocorreu após uma falha em um trem, na Estação Morumbi, ter ocorrido por volta das 16h30 de hoje (18), o que gerou reclamações e protestos dos usuários e desencadeou nos atos de vandalismo.

A falha foi agravada também após um usuário ter apertado o botão de emergência de um trem, o que aumentou o problema e provocou lentidão nas operações, informou a CPTM.

Não há previsão de volta de funcionamento da linha. A assessoria também não informou, até o momento, o que ocorrerá com as pessoas que já estão nas estações à espera do trem.

Acompanhe tudo sobre:CPTMDepredaçõesEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasmobilidade-urbanaTransporte públicoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas