Brasil

CPMI pede cópia de depoimento de Costa na Polícia Federal

Preso na Operação Lava Jato e acusado de receber propina, Paulo Roberto Costa está depondo na Polícia Federal, em regime de delação premiada, desde 29 de agosto


	Paulo Roberto Costa: integrantes da CPMI já haviam aprovado convocação do ex-diretor da Petrobras
 (Agência Petrobras)

Paulo Roberto Costa: integrantes da CPMI já haviam aprovado convocação do ex-diretor da Petrobras (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 18h40.

Brasília - O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), solicitou hoje (7) à Justiça Federal do Paraná cópia dos depoimentos do ex-diretor de Refino e Abastecimento da empresa Paulo Roberto Costa, em que teria citado nomes de políticos que receberam recursos de contatos da estatal com fornecedoras.

Preso na Operação Lava Jato e acusado de receber propina, Costa está depondo na Polícia Federal (PF), em regime de delação premiada, desde 29 de agosto.

De acordo com reportagem da revista Veja, divulgada neste fim de semana, Costa revelou nomes de parlamentares, de ministro e de ex-governadores entre os envolvidos em um esquema em negócios da petrolífera com outras empresas.

Os integrantes da CPMI já haviam aprovado a convocação do ex-diretor da Petrobras, que deve ser ouvido após a chegada da cópia dos à comissão.

Nesta quarta-feira (10), será ouvido na CPMI Nestor Cerveró, que era diretor da Área Internacional da empresa na época da compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoIrregularidadesJustiçaPetrobrasPetróleoPolícia Federal

Mais de Brasil

Comissão da Câmara analisa recurso de parecer que pede cassação de Chiquinho Brazão

Voa Brasil completa dois meses: veja destinos mais buscados por passageiros

Vai ter horário de verão em 2024? Veja o que falta para medida retornar

Reacendendo a esperança