Brasil

CPMI da JBS começa depoimento do ex-procurador Marcelo Miller

Miller foi convocado porque está no centro da crise que atingiu a Procuradoria-Geral da República, à época sob o comando de Rodrigo Janot.

Marcelo Miller é suspeito de fazer "jogo duplo" e orientar a JBS no acordo de delação premiada, quando ainda era do Ministério Público Federal (MPMG/Divulgação)

Marcelo Miller é suspeito de fazer "jogo duplo" e orientar a JBS no acordo de delação premiada, quando ainda era do Ministério Público Federal (MPMG/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 11h28.

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS está realizando na manhã desta quarta-feira, 29, a oitiva com o ex-procurador Marcelo Miller, que começou por volta das 10h.

Ele foi convocado porque está no centro da crise que atingiu a Procuradoria-Geral da República (PGR), à época sob o comando de Rodrigo Janot.

Miller é suspeito de fazer "jogo duplo" e orientar a JBS no acordo de delação premiada, quando ainda era do Ministério Público Federal.

Ele deixou o cargo de procurador no MPF no dia 5 de abril e foi trabalhar na empresa Trench, Rossi e Watanabe Advogados, que tinha a J&F como cliente.

Antes de comparecer à CPMI, Marcelo Miller conseguiu liminar, assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que lhe permite o direito de se calar sobre temas que podem incriminá-lo. Por outro lado, a decisão do STF diz que o depoente deve falar sobre temas que não o incriminem.

Apesar da decisão favorável a Miller, o ex-procurador decidiu que irá responder aos questionamentos dos parlamentares, colocando-se à disposição para responder as perguntas.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosJBSMinistério PúblicoRodrigo Janot

Mais de Brasil

Óbitos cairam no Brasil, especialmente entre pessoas com mais de 80 anos

Brasileiros estão casando menos e se divorciando mais, mostra IBGE; veja os dados por estado

Número de mães que têm filhos com 40 anos ou mais quase dobra em duas décadas, mostra IBGE

FAB intercepta aeronave ilícita com 200kg de skunk no Pará; vídeo