Brasil

CPI Mista da Petrobras começa a ouvir Graça Foster

A presidente da estatal inaugura a fase de depoimentos da comissão formada por deputados e senadores


	Graça Foster: ela deve falar, entre outros assuntos, sobre compra pela estatal da refinaria de Pasadena
 (Wilson Dias/ABr)

Graça Foster: ela deve falar, entre outros assuntos, sobre compra pela estatal da refinaria de Pasadena (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 15h47.

Brasília - A CPI Mista da Petrobras começou nesta quarta-feira a ouvir a presidente da estatal, Maria das Graças Foster.

Apesar de ser a quarta vez que ela comparece ao Congresso para falar de denúncias que envolvem a estatal, Graça inaugura a fase de depoimentos da comissão formada por deputados e senadores.

Iniciada com quase meia hora de atraso, esta é a quarta reunião da CPI Mista, que ainda não divulgou o roteiro de trabalho durante o período de convenções partidárias e Copa do Mundo.

Numa exposição inicial de 20 minutos, Graça Foster deve falar, entre outros assuntos, sobre a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Em nota ao Estado em março, a presidente Dilma Rousseff disse que não fecharia a compra de metade da refinaria em 2006 porque se baseou em um resumo incompleto.

Na época, Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras.

Em depoimento à CPI da Petrobras do Senado, a presidente da estatal já afirmou que a compra da refinaria não foi um bom negócio.

"À luz da situação atual é fato que hoje não foi um bom negócio", disse ela, no dia 26 de maio.

Graça já reconheceu que as perdas contábeis com a operação chegam a US$ 530 milhões.

A oposição, que abandou a comissão exclusiva do Senado, tem centrado seus esforços na CPI Mista, que conta com a participação de deputados federais da base aliada, tido como menos fiéis ao governo Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCaso PasadenaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGás e combustíveisGraça FosterIndústria do petróleoIrregularidadesMulheres executivasPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária