Brasil

CPI do Futebol analisa movimentações financeiras de Marin

O período investigado pelos senadores abrange a gestão de Marin à frente da CBF, de 12 de março de 2012 até três dias após a sua prisão na Suíça


	José Maria Marin: o requerimento solicitando ao Coaf as informações financeiras de Marin foi apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC), vice-presidente da CPI
 (REUTERS/Sergio Moraes)

José Maria Marin: o requerimento solicitando ao Coaf as informações financeiras de Marin foi apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC), vice-presidente da CPI (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 16h47.

São Paulo - Um documento de dez páginas referente às informações financeiras do ex-presidente da CBF José Maria Marin foi entregue pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) à CPI do Futebol.

O período investigado pelos senadores abrange a gestão de Marin à frente da CBF, de 12 de março de 2012 até três dias após a sua prisão na Suíça, em 27 de maio deste ano.

Além de parlamentares, participam da análise das informações financeiras do ex-dirigente auditores fiscais do Tribunal de Contas da União (TCU), delegados e agentes da Polícia Federal, analistas do Banco Central, auditores da Receita Federal e um oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O requerimento solicitando ao Coaf as informações financeiras de Marin foi apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC), vice-presidente da CPI. A comissão aprovou o pedido no último dia 23.

Também está em poder da CPI do Futebol os dados fiscais e bancários do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Não há um prazo definido para a análise final da documentação.

A CPI pretende cruzar as informações financeiras dos dois cartolas. Del Nero foi vice-presidente da gestão de Marin e admitiu em depoimento na Câmara dos Deputados que participou da negociação de contratos da CBF junto com o antecessor.

Marin está preso na Suíça desde 27 de maio. O ex-dirigente é acusado de ter recebido propina e suborno na negociação de contratos da Copa América e também da Copa do Brasil, competição organizada pela CBF.

Acompanhe tudo sobre:CBFEsportesEuropaFutebolPaíses ricosPolítica no BrasilSuíça

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU