Brasil

Covid: Brasil tem menor média móvel de mortes em 18 meses

País ainda tem quase 182 mil pacientes do novo coronavírus em acompanhamento

Covid: Brasil tem segundo maior total de mortes em termos absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos (Cavan Images/Getty Images)

Covid: Brasil tem segundo maior total de mortes em termos absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos (Cavan Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 20 de novembro de 2021 às 18h54.

O Brasil registrou neste sábado 8.833 novos casos de Covid-19, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 22.012.150, informou o Ministério da Saúde. Também foram contabilizadas 217 novas mortes pela doença, o que elevou o total de vítimas fatais da Covid no país a 612.587, acrescentou a pasta.

Em termos absolutos, o Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

O país, no entanto, tem registrado redução nos números da pandemia na média das últimas semanas, à medida que avança em sua campanha de vacinação contra a Covid-19.

A média móvel de mortes diárias nos últimos 14 dias ficou neste sábado em 228, mínima desde 26 de abril de 2020, em comparação com pico de quase 3.000 em abril. O governo federal ainda informou neste sábado que há 181.824 pacientes de Covid-19 em acompanhamento no país.

Neste sábado, a Secretaria de Saúde da capital fluminense informou que a cidade do Rio de Janeiro chegou a zero internações por Covid-19 nos hospitais sob administração municipal, o que atribuiu ao avanço da vacinação contra o coronavírus.

 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso