Brasil

Covid-19: governo reconhece calamidade pública no Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte registrou 218 novos casos da covid-19 em 24 horas. No total, o estado acumula 82.580 casos desde o início da pandemia

No fim do mês passado, o governo também reconheceu calamidade pública na Bahia e no Ceará (Vitorino Junior/Estadão Conteúdo)

No fim do mês passado, o governo também reconheceu calamidade pública na Bahia e no Ceará (Vitorino Junior/Estadão Conteúdo)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 10h39.

Última atualização em 10 de novembro de 2020 às 11h39.

O governo federal reconheceu o estado de calamidade pública no Rio Grande do Norte em razão da pandemia da covid-19. Portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União.

O reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública pelo governo federal reduz a burocracia e facilita, a estados e municípios, o acesso aos recursos da União para ações de socorro. No fim do mês passado, o governo também reconheceu calamidade pública na Bahia e no Ceará.

Balanço divulgado ontem (9) pela Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte mostra que o estado registrou 218 novos casos da covid-19, em comparação com o boletim anterior, do dia 7. No total, o estado acumula 82.580 casos desde o início da pandemia. O boletim traz ainda o registro de três novas mortes, totalizando 2.601 óbitos no estado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusGoverno BolsonaroRio Grande do Norte

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe