Brasil

Covid-19: Fiocruz recebe insumo para 6 milhões de vacinas

Produto desembarcará hoje (12) no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ)

Com a remessa, fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) (Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação)

Com a remessa, fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) (Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de junho de 2021 às 11h34.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deverá receber, neste sábado (12), mais um lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), suficiente para a produção de cerca de seis milhões de doses da vacina contra a covid-19

O insumo deverá ser desembarcado no Aeroporto Internacional Tom Jobim no fim da tarde. A informação foi divulgada pela Fiocruz.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy.

A aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho, segundo a Fiocruz.

Nesta sexta-feira (11), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), também fez a sua entrega semanal de doses da vacina, com 2,7 milhões de doses sendo disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), das quais 137 mil são para o estado do Rio de Janeiro.

Com essa remessa, a fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFiocruzSaúdevacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura