Brasil

Covid-19: DF inicia aplicação de reforço em crianças de 3 e 4 anos

Imunizante utilizado para esta faixa etária é o Pfizer Baby

Covid-19: o imunizante utilizado para reforço nessa faixa etária é o Pfizer Baby, disponível em 37 unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Covid-19: o imunizante utilizado para reforço nessa faixa etária é o Pfizer Baby, disponível em 37 unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 12h19.

O Distrito Federal iniciou esta semana a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos que receberam a CoronaVac. De acordo com a secretaria de saúde, é preciso aguardar um intervalo de pelo menos quatro meses desde a aplicação da segunda dose.

O imunizante utilizado para reforço nessa faixa etária é o Pfizer Baby, disponível em 37 unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal. Os locais, segundo a secretaria, têm estoque disponível e estão aptos a receber esse contingente. Confira a lista completa de pontos de vacinação aqui.

Balanço

Até o momento, a secretaria já aplicou mais de 7,2 milhões de doses contra a covid-19. Atualmente, estão disponíveis a primeira e a segunda dose para crianças de 6 meses a 2 anos; a dose de reforço para todas as faixas etárias a partir de 3 anos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos; e o segundo reforço para quem tem menos de 40 anos.

Acompanhe tudo sobre:Criançasdistrito-federalCoronavírusvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Temer diz que insistiria em telefonar a Trump para tratar de tarifaço de 50%

Lula assina acordos com a Nigéria após tarifaço de Trump e critica 'unilateralismo e protecionismo'

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF