Brasil

Covas se encontra com investidores para vender programa de privatizações

Prefeito disse que uma das prioridades da sua gestão em São Paulo é dar continuidade ao programa de privatização de bens públicos da cidade

Bruno Covas: "O Anhembi é um dos projetos de privatização. Queremos também vender imóveis da Prefeitura que não são utilizados" (Leon Rodrigues/SECOM/Divulgação)

Bruno Covas: "O Anhembi é um dos projetos de privatização. Queremos também vender imóveis da Prefeitura que não são utilizados" (Leon Rodrigues/SECOM/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de maio de 2018 às 16h46.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai se encontrar nesta terça-feira, 15, com 80 executivos e investidores para vender o programa de privatização da Prefeitura da capital paulista.

Covas viajou com o secretário de Privatização e Parcerias, Wilson Poit, e o presidente da São Paulo Negócios, Juan Quirós, e participa do lançamento do guia "Doing Business in São Paulo City", editado pela Amcham Brasil.

Este é o segundo ano do guia, que teve sua primeira edição lançada com a participação do então prefeito João Doria (PSDB).

Em entrevista mais cedo, Covas disse que uma das prioridades da sua gestão em São Paulo é dar continuidade ao programa de privatização de bens públicos da cidade, que tem 55 ativos e serviços municipais listados para venda ou concessão.

A previsão de arrecadação chega a US$ 1,5 bilhão. "O Anhembi é um dos projetos de privatização. Queremos também vender imóveis da Prefeitura que não são utilizados", disse Covas, notando que esses recursos irão para o Fundo Municipal de Desenvolvimento Social.

Na cidade, Covas também participa, amanhã, do jantar de premiação da personalidade do ano da Amcham, que vai premiar o juiz Sergio Moro e o ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Doria, que é pré-candidato ao governo do Estado e ganhou o prêmio no ano passado, também participa do evento.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalNova YorkPSDBPrivatizaçãoBruno Covas

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso