Brasil

Costa diz que nunca teve contato com Eduardo Cunha

Durante depoimento na CPI da Petrobras, Costa listou nomes de políticos do PP, PT, PSB, PSDB e PMDB, mas não incluiu o nome de Cunha nas "irregularidades"


	CPI da Petrobras ouve ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

CPI da Petrobras ouve ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 18h39.

Brasília - O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que nunca teve contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista é um dos políticos investigados na Operação Lava Jato.

Durante depoimento na CPI da Petrobras, Costa listou nomes de políticos do PP, PT, PSB, PSDB e PMDB, mas não incluiu o nome de Cunha no que chamou de "irregularidades".

Entre os nomes apresentados na delação premiada estão o do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, do ex-deputado tucano Sérgio Guerra (que teria pedido R$ 10 milhões para não levar uma CPI adiante), do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (PP-AL), do atual senador Fernando Bezerra (PSB) e dos petistas Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Cândido Vaccarezza.

No caso do senador do PSB, a acusação é que ele teria pedido dinheiro para a campanha de Eduardo Campos em 2010 ao governo de Pernambuco.

Questionado pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), Costa concordou que o financiamento privado de campanha precisaria acabar nas campanhas eleitorais. "Para passar o país a limpo, sim", respondeu.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesCâmara dos DeputadosRenan CalheirosOperação Lava JatoPSB – Partido Socialista BrasileiroProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças