Brasil

Corte Especial do STJ arquiva sindicância contra Marconi Perillo

Caso do ex-governador está envolvido com operação que investiga favorecimento de empresas e desvios de verbas da Companhia Saneamento de Goiás

Perillo: arquivamento da sindicância contra ex-governador de Goiás havia sido pedido pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia (Agência Brasil/Agência Brasil)

Perillo: arquivamento da sindicância contra ex-governador de Goiás havia sido pedido pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia (Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de maio de 2018 às 22h29.

Por Rafael Moraes Moura

Brasília - A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira, 2, arquivar uma investigação preliminar contra o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB). O arquivamento da sindicância havia sido pedido pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia.

O caso gira em torno da Operação Decantação, voltada para a investigação de favorecimento de empresas e desvios de verbas da Companhia Saneamento de Goiás S.A. - Saneago.

De acordo com o defensor de Perillo, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a Corte Especial entendeu "não haver nos autos indícios mínimos de qualquer prática de conduta delituosa eventualmente atribuível" ao tucano, o que foi justamente a "linha da defesa desde o primeiro momento".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoGoiásMarconi PerilloSTJ

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas