Brasil

Corrupção na Petrobras é “quase bebê”, rebate FHC

Comentário do tucano veio em resposta a uma fala de Dilma. Após os protestos, a presidente afirmou que “a corrupção é uma senhora idosa e não poupa ninguém”.

fhc-germano-460-jpg.jpg (.)

fhc-germano-460-jpg.jpg (.)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 20 de março de 2015 às 18h28.

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu declarações da presidente Dilma Rousseff e afirmou que a corrupção na Petrobras é “quase uma bebê”. FHC falou em entrevista à Globo News na noite de ontem.

O comentário do tucano veio em resposta a uma fala de Dilma. Após os protestos no último domingo, a presidente afirmou que “a corrupção é uma senhora idosa e não poupa ninguém”. A fala dá a entender que o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras não nasceu no governo do PT.

Na entrevista à TV, FHC disse ainda que o país vive um “conglomerado de crises”. “Tem uma crise econômica, uma crise de condução política, uma questão social, desemprego, inflação, e você tem uma crise moral, que está escancarada”, afirmou.

Na avaliação do ex-presidente, o país vive um momento de desilusão, que tende a piorar. "A rua está indignada, e vai estar depois irritada e depois desesperada", avaliou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFernando Henrique CardosoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas