Brasil

Corrupção é problema nº 1 para jovens, mostra pesquisa

Pesquisa do governo federal realizada antes do inícios dos protestos com 3,3 mil jovens mostrou que 36% deles apontam a corrupção como maior problema do país


	Manifestante segura cartaz contra corrupção: pesquisa foi aplicada aos jovens entre abril e maio de 2013, antes do início dos protestos 
 (REUTERS/Gustavo Vara)

Manifestante segura cartaz contra corrupção: pesquisa foi aplicada aos jovens entre abril e maio de 2013, antes do início dos protestos  (REUTERS/Gustavo Vara)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 19h04.

Brasília - A corrupção é o problema que mais incomoda os jovens do Brasil. A constatação é de uma pesquisa divulgada pelo governo federal nesta quinta-feira, que traçou um retrato do perfil e da opinião da juventude brasileira - foi feito com 3,3 mil jovens, em parceria do Palácio do Planalto com empresas de consultoria, que aplicaram um questionário entre abril e maio de 2013, ou seja, antes do início dos protestos.

A corrupção aparece em primeiro lugar entre os problemas que mais incomodam os jovens no Brasil - foi o problema número 1 escolhido por 36% dos jovens pesquisados, à frente da grande desigualdade entre ricos e pobres (20%), o poder dos traficantes (13%) e o racismo e outras formas de discriminação (10%).

Para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o resultado da pesquisa não surpreende. "Ultimamente, quase todas as pesquisas que temos visto tratam de dois temas fundamentais: a questão da corrupção e, no nosso caso, a questão da saúde também. A minha sensação é que depois das manifestações, esse item (corrupção) ainda ganharia mais destaque, em uma eventual pesquisa atualizada", afirmou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesJovens

Mais de Brasil

'Fuck you': Janja diz não ter medo de Elon Musk e xinga dono do X durante painel do G20

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro