Brasil

Correios: greve não afeta entrega de material do Enem

Nota da estatal informa que as operações de entrega seguem normalmente e que a entrega dos cartões de confirmação e de material de apoio está sendo finalizada

Aplicação do Enem no fim de semana foi marcada por erros que causaram reclamações dos estudantes (Divulgação)

Aplicação do Enem no fim de semana foi marcada por erros que causaram reclamações dos estudantes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 17h08.

Brasília - A entrega dos cartões de confirmação de inscrição e do material de apoio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não está sendo afetada pela greve dos funcionários dos Correios. Nota divulgada hoje pela estatal informa que as operações de entrega seguem normalmente e que a entrega dos cartões de confirmação e de material de apoio, além da distribuição e coleta das provas no dia da aplicação do exame, estão sendo finalizadas.

Segundo os Correios, os cartões estão sendo entregues dentro do prazo estipulado pelos Correios - até 14 de outubro. "A entrega do material de apoio segue também em normalidade, com quase 100% do total já entregue no destino", afirma a empresa, em nota. O universo da operação abrange cerca de 5,3 milhões de inscritos - alunos que já concluíram o ensino médio - em mais de 10 mil pontos de entrega em 1.603 municípios brasileiros, segundo os Correios.

A operação é coordenada pelo Ministério da Educação, com o apoio de segurança dos ministérios da Defesa e da Justiça, Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Rodoviária (Federal e Estaduais) e secretarias de Segurança Pública dos Estados, com a coordenação da segurança feita pela Polícia Federal (PF).

Os Correios iniciaram em setembro a operação para entrega de mais de 160 milhões de livros didáticos em todo o Brasil. O processo vai até fevereiro de 2012. A distribuição, resultado de uma parceria entre os Correios e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atende 147 mil escolas em mais de 5.500 municípios. Segundo a estatal, 15% de toda a carga prevista já foi postada e estão sendo tratadas e distribuídas, dentro da meta estabelecida pelo FNDE.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosEducaçãoEducação no BrasilEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnemEstatais brasileirasGrevesMEC – Ministério da EducaçãoServiços

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas