Brasil

Correios fazem proposta para fim da greve

A empresa fez, agora há pouco, uma nova proposta aos sindicatos de Bauru, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de São Paulo e do Tocantins


	Funcionários dos Correios em greve no Rio: proposta deve ser votada em assembleia pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares
 (Tânia Rêgo/ABr)

Funcionários dos Correios em greve no Rio: proposta deve ser votada em assembleia pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 21h55.

Brasília - Reunidos desde o início da tarde de hoje (12), representantes dos Correios e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) negociam o fim da greve iniciada nesta quinta-feira.

A empresa fez, agora há pouco, uma nova proposta aos sindicatos de Bauru, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de São Paulo e do Tocantins.

A proposta sinaliza um reajuste de 8% nos salários, garantia da manutenção de todos os benefícios com reposição da inflação integral no período (6,27%), vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro, e vale-cultura, dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo governo federal.

A proposta deve ser votada em assembleia pela Fentect.

Os Correios informaram, em nota, que "a manutenção da proposta está condicionada à suspensão, até amanhã, sexta-feira, da paralisação que está ocorrendo em algumas localidades, bem como não fazer quaisquer novas paralisações".

Acompanhe tudo sobre:CorreiosDireitos trabalhistasEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesServiços

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio