Brasil

Belo Horizonte decreta feriado em dia de jogo do Brasil

O jogo entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, acontece às 16 horas desta quarta-feira no Mineirão

Jogadores da seleção brasileira de Futebol treinam no Mineirão antes da partida contra o Uruguai pela Copa das Confederações (REUTERS/Sergio Moraes)

Jogadores da seleção brasileira de Futebol treinam no Mineirão antes da partida contra o Uruguai pela Copa das Confederações (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 11h40.

Belo Horizonte - O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB-MG), decretou feriado nesta quarta-feira na capital mineira por causa do jogo entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, que acontece às 16 horas no Mineirão.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira.

De acordo com o comunicado, os órgãos públicos que prestam serviços essenciais vão funcionar normalmente, o que inclui a Defesa Civil de Belo Horizonte e o Grupo de Área de Risco.

A Secretaria Municipal de Saúde vai regulamentar, através de uma portaria, o funcionamento dos serviços vinculados a ela, incluindo as UPAs e os postos de saúde. Já no caso de outros serviços indispensáveis à população, o funcionamento será definido pelos secretários municipais e dirigentes das entidades.

A partida entre Brasil e Uruguai será a terceira e última que Belo Horizonte recebe nesta edição da Copa das Confederações - anteriormente, a cidade sediou o triunfo da Nigéria por 6 a 1 sobre o Taiti e a vitória do México por 2 a 1 diante do Japão.

Em Belo Horizonte, há preocupação com a possibilidade de atos violentos na região do Mineirão por causa da manifestação que está marcada para esta quarta na cidade.

O vencedor da partida entre Brasil e Uruguai se classifica para a final da Copa das Confederações, que será disputada no próximo domingo no Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesFutebolFeriadosBelo HorizonteMinas GeraisSeleção Brasileira de FutebolCopa das Confederações

Mais de Brasil

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, Barroso afirma que tribunais são 'vitais' contra autoritarismo

Lula empata com Ciro, vence Bolsonaro, Tarcísio e outros 3 nomes no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel