Brasil

Corpos identificados no acidente da Chapecoense já somam 40

Diversas equipes do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Medellín estão trabalhando na identificação dos 71 corpos

Destroços: oficialmente, não há definição de quantos jogadores do time catarinense já foram identificados (Polícia de Antioquia/Twitter/Reprodução)

Destroços: oficialmente, não há definição de quantos jogadores do time catarinense já foram identificados (Polícia de Antioquia/Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 17h40.

Medellín - Já são em 40 o número de corpos identificados das vítimas do acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas em acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, na madrugada de terça-feira, perto de Medellín, na Colômbia.

Diversas equipes do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Medellín estão trabalhando na identificação desde o início desta quarta.

Ainda não há informações sobre estes corpos. Oficialmente, não há definição de quantos jogadores do time catarinense já foram identificados.

Além dos atletas, morreram no acidente membros da comissão técnica do time, jornalistas e integrantes da tripulação do voo da empresa LaMia. Seis pessoas sobreviveram ao acidente, sendo três deles jogadores da Chapecoense.

Depois que as buscas foram encerradas na noite de terça, as 71 vítimas fatais foram levadas ao local para o trabalho de identificação, que conta com peritos da Polícia Federal do Brasil e autoridades colombianas.

As duas frentes tentam acelerar o procedimento para que até sexta-feira os trâmites estejam concluídos para autorizar a volta ao Brasil.

"Depois de receber os corpos, temos condições de entregar em um dia. Não posso me comprometer, mas acredito que dentro de dois dias úteis poderemos entregar os corpos", disse o diretor da funerária San Vicente, Jorge Escobar.

"Estamos encarregados da recepção e preparação dos corpos, mas ainda há todos os trâmites legais. Vamos entregar os corpos às funerárias brasileiras que tenham o pedido do seguro, temos autorização do consulado para atuar nisso", completou.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseMortes

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos