Brasil

Corpo de militar morto na Antártida é enterrado na BA

Seu corpo foi liberado apenas ontem, após emissão do laudo cadavérico pelo Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro

 Por volta das 16 horas, o corpo do militar foi levado ao Cemitério Parque da Cidade, onde foi sepultado (Divulgação/Maria Rosa Pedreiro/Universidade Federal do Paraná)

Por volta das 16 horas, o corpo do militar foi levado ao Cemitério Parque da Cidade, onde foi sepultado (Divulgação/Maria Rosa Pedreiro/Universidade Federal do Paraná)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 18h38.

Salvador - Foi enterrado com honras militares, no fim da tarde de hoje, o corpo do segundo tenente da Marinha Carlos Alberto Vieira Figueiredo. Ele foi um dos dois militares mortos no dia 25, em um incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártida. Seu corpo foi liberado apenas ontem, após emissão do laudo cadavérico pelo Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro.

O corpo do militar chegou ao Aeroporto de Vitória da Conquista (BA) às 12h20, em um avião da Força Aérea Brasileira, e foi transportado, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, para a Câmara Municipal, onde foi realizado o velório.

Figueiredo recebeu a Medalha do Mérito Legislativo no local. Por volta das 16 horas, o corpo do militar foi levado ao Cemitério Parque da Cidade, onde foi sepultado. Figueiredo estava na Marinha havia 29 anos e desde março do ano passado trabalhava na Antártida. De acordo com a família, o militar deveria voltar em abril para o Brasil e se aposentar no ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:AntárticaIncêndios

Mais de Brasil

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA

Rio de Janeiro terá 'megaferiado' de seis dias por causa da Cúpula do G20