Dilma Rousseff: ordenou que os restos do ex-mandatário João Goulart sejam recebidos com honras de Estado (Ueslei Marcelino/Reuters)
Da Redação
Publicado em 30 de março de 2014 às 21h39.
Brasília - A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ordenou que os restos do ex-mandatário João Goulart (1961-1964), que serão exumados na próxima quarta-feira (13), sejam recebidos com honras de Estado.
"A presidenta resolveu que o ex-presidente deve receber honras de Estado em sua chegada à Brasília, na semana que vem, e colocou à disposição o avião da Presidência para transportá-lo", disse à ANSA a ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário.
Segundo ela, "esse é o ritual que corresponde a um presidente constitucionalmente eleito e que foi derrubado por um golpe de Estado em 1964 que impôs uma ditadura terrorista" ao país.
O corpo de Jango será exumado em São Borja (RS), onde está enterrado desde dezembro de 1976. Os restos serão estudados no Instituto de Criminalística de Brasília, que vai extrair amostras que serão enviadas para vários laboratórios internacionais para descobrir se o ex-presidente foi envenenado.