Brasil

Corpo de bebê é encontrado flutuando no lago do Ibirapuera

Segundo a secretaria do verde, o corpo de uma menina, ainda com o cordão umbilical, foi achado dentro de uma sacola por guardas civis

Parque Ibirapuera (Wikimedia Commons)

Parque Ibirapuera (Wikimedia Commons)

Bárbara Ferreira Santos

Bárbara Ferreira Santos

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 15h52.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2017 às 16h19.

São Paulo -- O corpo de um bebê foi encontrado flutuando no lago do parque Ibirapuera, em São Paulo, na manhã de hoje.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), o corpo de uma menina, ainda com o cordão umbilical, foi achado dentro de uma sacola por guardas civis que trabalham no parque.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros para ajudar a retirar o corpo da água por volta das 8h56.

O corpo foi encontrado próximo ao portão 9, que dá acesso à Praça do Monumento, localizada na frente do parque. Segundo a SVMA, essa área do lago fica próxima à rua e há possibilidade de que o corpo tenha sido jogado no lago do lado de fora do parque durante a madrugada .

A área possui câmeras de vigilância e as imagens já foram cedidas à Polícia Civil. No entanto, como há um grande número de árvores no local, a SVMA não soube informar se foi possível capturar imagens do crime.

O boletim de ocorrência foi registrado no 27º Distrito Policial (Campo Belo), que era a delegacia de plantão na manhã desta segunda-feira. No entanto, o caso deve ser investigado pelo 36º DP (Vila Mariana), que é responsável pelas ocorrências que ocorrem no entorno do parque.

A Secretaria de Segurança Pública, que é responsável pela Polícia Civil, foi procurada, mas não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Acompanhe tudo sobre:crime-no-brasilPolícia CivilPolícia Militarsao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua