Brasil

Corpo de Alencar é levado para Belo Horizonte

Cerimônia será realizada no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo estadual mineiro. Familiares e amigos do ex-vice-presidente participarão da cremação, depois

Presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provavelmente irão acompanhar o velório em Belo Horizonte (Marcello Casal Jr./ABr)

Presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provavelmente irão acompanhar o velório em Belo Horizonte (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 15h27.

Brasília - O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar deixou hoje (31), por volta das 6h30, o Salão Nobre do Palácio do Planalto com destino a Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na capital mineira, haverá um velório, das 9h às 13h, no Palácio da Liberdade (antiga sede do governo estadual) e, em seguida, o corpo de Alencar será cremado. A cerimônia de cremação será restrita à família e aos amigos.

Cerca de 8 mil pessoas prestaram as últimas homenagens a Alencar em Brasília, de acordo com dados da Presidência da República. A previsão é que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhem o velório em Belo Horizonte.

O caixão com o corpo de Alencar foi transportado, do Planalto até a Base Aérea de Brasília, em carro fechado.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaLuiz Inácio Lula da SilvaGovernoJosé Alencar

Mais de Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil

Onze das 17 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são identificadas

Acidente em Pernambuco: com 17 mortos, ônibus levava mais passageiros que permitido

Ônibus que capotou em Pernambuco levava mais passageiros do que o informado