Brasil

Coronavírus faz Moro adiar mudança aos EUA para novo emprego

Com consulados fechados por causa da pandemia, ex-ministro não deve conseguir visto para os EUA este ano; Moro será diretor de consultoria internacional

Ex-ministro Sérgio Moro deve se mudar para os EUA só depois que os casos de covid começarem a diminuir (Andre Coelho/Getty Images)

Ex-ministro Sérgio Moro deve se mudar para os EUA só depois que os casos de covid começarem a diminuir (Andre Coelho/Getty Images)

CA

Carla Aranha

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 12h02.

Com os consulados americanos no Brasil com as atividades suspensas por causa do coronavírus, dificilmente o ex-ministro Sérgio Moro vai conseguir o visto para se mudar para os Estados Unidos ainda este ano. A maior probabilidade é que ex-juiz da Lava Jato faça as malas para Washington no ano que vem, assim que o abrandamento da pandemia permitir a retomada das funções consulares.

Moro aceitou uma proposta da consultoria Alvarez & Marsal para assumir o cargo de diretor executivo na sede americana da empresa. Ele deverá exercer a nova função na filial em Washington, onde já possui um círculo de amigos.

A Alvarez & Marsal é considerada das maiores consultorias de recuperação de empresas do mundo, com 5.000 funcionários em quatro continentes.

De acordo com fontes a par da mudança de Moro para os Estados Unidos, o ex-ministro seria uma carta fora do baralho na disputa pelas eleições de 2022, já que ele não teria intenções de voltar ao Brasil tão cedo.

Em 24 de abril, o ex-juiz anunciou sua demissão do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Na ocasião, ele afirmou sofrer pressões do presidente Jair Bolsonaro para demitir o então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

“Avisei (ao presidente) que seria uma interferência política e Bolsonaro disse que era mesmo”, declarou Moro durante o pronunciamento de 40 minutos que fez para justificar sua saída do ministério.

 

Desde então, o ex-ministro vinha dando palestras e comentava, publicamente, sobre o desejo de ter um emprego na iniciativa privada.

Acompanhe tudo sobre:ConsultoriasEstados Unidos (EUA)Operação Lava JatoSergio MoroWashington (DC)

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações