Brasil

Corintianos espancam são-paulinos no metrô

Um dia antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, 42 torcedores do time alvinegro espancaram são-paulinos ontem


	Torcida do Corinthians: 42 torcedores corintianos foram detidos
 (Renato Pizzutto / Placar)

Torcida do Corinthians: 42 torcedores corintianos foram detidos (Renato Pizzutto / Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2015 às 09h14.

São Paulo - Um dia antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, que esteve envolvido durante a semana com o pedido de torcida única do Ministério Público, 42 torcedores do Corinthians espancaram são-paulinos no metrô e depredaram o vagão, segundo confirmou a polícia ao Estadão.

Eles acabaram detidos e foram levados para a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), que tem por atribuição o exercício das atividades de polícia judiciária e preventiva especializada na área abrangida pelo Metrô e suas dependências.

Mesmo sem ter jogo do seu time neste sábado, os corintianos criaram confusão. Eles foram participar da eleição de presidente do clube no Parque São Jorge.

Em maior número na estação Carrão, ao avistarem os são-paulinos, que estavam indo para a partida do time no Pacaembu, os alvinegros partiram para cima e fizeram grande tumulto no vagão.

Até o início da madrugada deste domingo, todos os 42 torcedores corintianos ainda estavam detidos, pois foi feito um Boletim de Ocorrência para cada um.

Durante a semana, o Ministério Público solicitou que o clássico deste domingo, entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, não tivesse a presença da torcida visitante, por se tratar de um jogo de alto risco de briga entre as torcidas.

A Federação Paulista de Futebol acatou o pedido, mas depois recuou após pressão do time do Parque São Jorge, que conseguiu ter a cota de 1.800 ingressos após avisar que não entraria em campo em caso de veto aos torcedores alvinegros.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras está marcado para começar às 17 horas deste domingo, no Allianz Parque, que recebe pela primeira vez o dérbi depois da demolição do Palestra Itália para construção do novo estádio alviverde.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolPalmeirasSão Paulo Futebol Clube

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'